Apokalipse™

segunda-feira, Setembro 05, 2005

Entrevista : Mandela


Porquê um nome tão carismático como Mandela?

A história do Mandela começou tudo quando ainda tinha os meus 6 anos, o people mais velho começou a tratar-me por Mandela, porque, o meu primeiro nome é Nelson, que faz lembrar Nelson Mandela. Quando eu começei a cantar achei um bom nome de MC porque é um nome soante e dificíl de esquecer.
Quero homenagear Nelson Mandela por ter sido ser humano, que fez muito pelo seu povo e pelo mundo, o que Nelson Mandela Falou e Lutou eu transpareço em algumas das minhas músicas.

Para quando um EP dos Mafia Niggaz? Sentes-te preparado para dar esse passo?

O cd de Mafia vai sair em breve, espero que esteja pronto para o próximo ano, mas ainda é uma incógnita, eu pessoalmente sinto-me mais que preparado para expôr as minhas músicas no mercado, tenho a minha confiança e a opinião já de algum público que incentivam cada vez mais a seguir em frente. Eu acredito em mim e no meu sucesso.

Começaste já á algum tempo, tens um videoclip e inúmeras músicas, o que nos reservas para o futuro como MC e Produtor?

Já lá vão 5 anos que tudo começou, já tenho a minha voz gravada em cerca de 50 faixas, só que ainda não foi nada exposto cá fora, porque, as faixas são de diferentes álbuns e estão todos em construção...O futuro vai começar quando lançar o meu álbum a solo, a partir daí estou a pensar produzir para fora da minha cidade se tudo correr bem, já estarei dentro do movimento no mercado e haverá muitas supresas e revelações espero eu.

Falas constantemente da aKa, o quê é isso? Porquê tanta referência a isso?

AKA significa Agualva-Cacém, AKA é a nossa marca, é a cidade onde eu cresci e vivo no presente, e como MC eu gosto de representar a minha zona, falando bem ou mal dela sempre ouvi dizer que até o paraiso tem livro de reclamações.

Sei que o Cacém se está a organizar em termos de Hip Hop, podes deixar-nos alguns pormenores do que aí vem?

Cacém tem muitos bons Rappers, tem o seu estilo próprio e em breve vão poder disfrutar dos álbuns de Camuflados, Mafia Niggaz, SoundFlavor (compilação), AKA Niggaz, Mandela(solo), M.B.(solo), Purfaz(solo), MC VIPE(solo), Domingues & Mandela e muitas compilações com Rappers do Cacém

O que achas do panorama do Hip Hop português no geral?

O panorama do Hip Hop português está muito bom, e tem vindo a crescer cada vez mais, pessoalmente acho que o Hip Hop nacional está muito fechado e a concentrar num só lugar e num só estilo, deveria haver mais variadade de flows e produtores, praticamente só temos uma camada de Mc´s e Produtores da mesma editora a dominarem o mercado nacional, penso que o Cacém chegou para mudar esse panorama.

Queres deixar alguma mensagem ou exprimir algo ás pessoas que vão ler esta entrevista?

Estamos a caminho!! É o que tenho a dizer para muitos que não acreditaram e não acreditam no nosso trabalho, nós somos a nova geração, a nova escola, trazemos uma nova sonoridade, trazemos algo diferente do Hip Hop tuga... Trabalhem muito e acreditem no sucesso...PEACE and ONE LOVE!

Mandela.

Mandela - No sta li na aKa

http://www.apokalipse.net/downloads/Mandela-Nu_sta_li_na_aka.rar